Home / MERCADO / Economia / Talentia Software e Arca24 celebram aliança tecnológica
Novo centro tecnológico criará 200 novos postos de trabalho até ao final do ano
Novo centro tecnológico criará 200 novos postos de trabalho até ao final do ano (Fonte: Pexels)

Talentia Software e Arca24 celebram aliança tecnológica

As duas empresas estabeleceram uma parceria com o objetivo de desenvolver um projeto digital conjunto de apoio ao processo de recrutamento da plataforma Talentia HCM.

A aliança entre a Talentia Software, líder no desenvolvimento de gestão de Recursos Humanos (RH) e financeiros, e a Arca24, especialista no recrutamento empresarial, tem como base a importância empresarial da gestão e digitalização de processos de RH, com recurso a uma tecnologia de apoio.

O objetivo passa por desenvolver a fusão entre os softwares das duas empresas, combinando as respetivas competências tecnológicas para integrar o processo de recrutamento. O resultado traduz-se numa única plataforma, composta por duas soluções informáticas com filosofias diferentes, que irá assegurar uma melhor experiência ao utilizador.

O software da Arca24 (Applicant Tracking System) é, assim integrado no da Talentia (Human Capital Management) para melhorar a fase de recrutamento através da publicação de anúncios em diversas plataformas de emprego, assegurando a qualidade de uma gestão de CV, que serão analisados através do recurso a um programa de Inteligência Artificial (IA).

A parceria com a Arca24 surge para responder às necessidades dos clientes e seguir as tendências do mercado, conforme afirma Miguel Vergamota, Country Manager da Talentia Portugal, acrescentando que a experiência da Arca24 neste setor é capaz de “melhorar e digitalizar os processos fundamentais do recrutador”, mostrando-se confiante de que “surgirão novas oportunidades de negócio através desta colaboração”.

Por sua vez, Gabriele Molteni, Chief Executive Officer da Arca 24, vê a Talentia Software com uma “excelente conotação tecnológica”, acreditando que o trabalho entre as duas empresas irá permitir “conseguir maiores sinergias, fazer economias de escala e, sobretudo, unir os pontos fortes de ambos”.