A Timbera, um mercado digital que trata do processo de compra e venda de madeira de forma sustentável, lançou-se no mercado global com um marketplace digital para todos os profissionais do setor da arquitetura e da construção.
A plataforma all-in-one apresenta um conjunto de serviços assentes na colaboração e numa experiência de utilizador intuitiva, incluindo ferramentas de pesquisa avançadas e um chat onde os compradores e vendedores podem interagir diretamente.
A Timbera dispõe ainda de um recurso de partilha centralizada de documentos, que facilita o acompanhamento de cada processo de compra e venda, e de uma equipa de especialistas em live chat para apoiar os profissionais de forma personalizada.
Para Tomás Costa Leite, board director da Timbera, a marca surge a partir da identificação dos obstáculos que a indústria da madeira enfrenta atualmente no quadro internacional.
“Desta forma, a marca posiciona-se naturalmente como uma resposta a todas estas contrariedades, para que os profissionais possam encontrar, numa só plataforma, uma maneira acessível, responsável e eficiente de comercializar madeira“, conclui.
A Timbera oferece ainda uma ampla rede de produtos e fornecedores verificados: aos compradores, para que possam ter acesso a serviços de qualidade com base em transações seguras e ecologicamente responsáveis; e aos vendedores, no sentido de terem uma maior visibilidade no mercado a uma escala global.