Home / Destaques / Um projeto de 300 milhões promete requalificar o Vale de Alcântara
Foto: Distribuição

Um projeto de 300 milhões promete requalificar o Vale de Alcântara

Por: Mariana Barros Cardoso

A JLL, empresa líder de serviços profissionais especializada em imobiliário, assessorou a transação de um dos maiores ativos para a promoção imobiliária de raiz em Lisboa.

Pertencente ao grupo EMGI, ativo em Portugal e detentor de diversos projetos de reabilitação residencial em Lisboa, adquire agora a Encosta da Tapada, em Alcântara. Com a visão de reinventar o mercado imobiliário, criar oportunidades vantajosas e espaços extraordinários para que as pessoas possam concretizar as suas ambições, o EMGI compra um dos maiores terrenos para desenvolvimento imobiliário em Lisboa. Num investimento que se prevê na ordem dos 300 milhões para um terreno que contempla uma área de construção de 120.000 m2 para, aproximadamente, 550 apartamentos, escritórios e retalho.

Pedreira do Alvito | Foto: Distribuição

Uma aposta a longo-prazo num espaço de 14 hectares, a pensar num futuro melhor para os clientes, para as equipas e claro, para a comunidade. Na antiga Pedreira do Avito, em Alcântara, prevê-se num espaço único, que cobre 21 hectares na freguesia de Alcântara e que vai oferecer vistas para a cidade e rio Tejo, proximidade do Parque Florestal de Monsanto e excelentes acessos.

Uma das áreas envolvidas, Pedreira do Alvito, foi desativada no início do século XX e, posteriormente, ocupada de forma ilegal. No entanto, Gonçalo Santos Head of Development da JLL afirma que “Esta é uma das grandes áreas ainda disponíveis em Lisboa para promoção de raiz e que irá operar uma profunda regeneração numa zona de grande potencial. Estamos a falar de um projeto estruturante para a regeneração do Vale de Alcântara, com capacidade para trazer mais de 1.000 novos residentes para a zona ocidental da capital, além de uma população flutuante muito expressiva. É um dos projetos com escala tão necessários para reter a classe média portuguesa na cidade, e que tem ainda a mais-valia de gozar de uma excelente localização”.