Por: Andreia Duarte, partner da Brave Mind
O sentido de pertença e identificação dos colaboradores é um dos fatores críticos de sucesso para os resultados de uma organização.
Sendo o talento o principal ativo e, cada vez mais, o elemento de diferenciação de empresa, o momento da contratação de um novo quadro tem um enorme impacto, pelo que é fulcral a escolha certa da nova contratação.
As empresas devem garantir que o talento que contratam, acima de tudo, se identifica com a sua missão, os seus valores e com a sua cultura. Cabe-nos a nós, head hunters, quando nos é confiada esta missão, compreender a cultura, missão e valores da empresa, perceber a razão da contratação de uma nova pessoa, seja ela para assumir uma função nova ou substituir alguém que saiu da posição.
Clarificar e entender o que é esperado da pessoa que vai assumir a função, e o que a pessoa que vai ocupá-la pode esperar também, é de extrema importância para que melhor consigamos identificar os melhores talentos. Somos embaixadores das empresas no momento de atrairmos os melhores talentos para as organizações.
Leia o artigo na íntegra na edição de julho da PME Magazine.