Home / Empresas / Via Verde quer investir 30 milhões até 2025
Portagens
Foto de arquivo (Foto: Pexels)

Via Verde quer investir 30 milhões até 2025

A Via Verde (VV) vai investir cerca de 30 milhões de euros até ao ano de 2025, dos quais 10 a 15 milhões serão investidos nos próximos dois anos, altura em que pretende lançar novos produtos e serviços, e voltar a internacionalizar-se, agora para a Europa.

De acordo com António Pires de Lima, CEO da Brisa, e Eduardo Ramos, administrador do grupo responsável pela Via Verde, este investimento “em tecnologia, em marketing e em pessoas, vai permitir ter recursos alocados às apostas estratégicas”.

A empresa, tendo já presença no Brasil, na Holanda, na Índia e nos Estados Unidos da América, afirma “que é altura de dar maior relevância à VV no seu caráter universal, dando um passo na sua internacionalização a partir de 2023/2024”.

Segundo o jornal Dinheiro Vivo, a Brisa acordou na passada semana a compra de 20% detidos pela SIBS (Forward Payment Solutions) na Via Verde Portugal e quer agora estar “focada para, dentro de dois a três anos, começar a dar novamente passos para internacionalizar o conceito da Via Verde”.

Eduardo Ramos refere ainda que a Europa é “o passo natural” e que a oferta terá nas portagens “o principal motor”, sendo que irão crescer “todos os serviços associados, como parqueamento, carregamento/abastecimento e parcerias como as de seguros ou de retalho associados à mobilidade”.