Home / MERCADO / Economia / Viva Wallet apoia empresas portuguesas na internacionalização
Viva Wallet empresas portuguesas internacionalização
O modelo de pagamento irá incentivar as empresas portuguesas a expandirem os seus negócios (Foto: Divulgação)

Viva Wallet apoia empresas portuguesas na internacionalização

A Fintech Viva Wallet quer ser parceira das empresas portuguesas no seu processo de internacionalização, através de uma tecnologia de pagamentos de última geração, permitindo que estas ofereçam as suas soluções em toda a Europa sem a necessidade de integrarem os tradicionais players de pagamento locais.

A Viva Wallet, o primeiro neobank europeu inteiramente baseado na cloud, procura reforçar a sua posição de líder em soluções inovadoras de pagamento na Europa e pretende apoiar empresas portuguesas no seu processo de internacionalização.

fintech europeia permite um ágil processo de integração de sistemas de faturação de empresas nacionais, através de API, com o objetivo de que estas possam oferecer as suas soluções a nível europeu. 

Este é um processo gradual de integração dos players tradicionais locais que apresenta, por vezes, custos associados de certificação das aplicações, o que leva a que muitas empresas nacionais desistam de evoluir as suas tecnologias para outros países. Nesse sentido, o objetivo da fintech passa por facilitar este processo, que irá demorar consideravelmente menos tempo – de cerca de um ano passa para cerca de uma semana, não estando englobados quaisquer custos. 

O processo oferecido pela Viva Wallet surge uma vez que esta possui sucursais na maioria dos países europeus e opera em todos os países SEPA, o que leva a que o comerciante apenas precise de abrir uma conta local para ter acesso aos serviços referidos, reduzindo fortemente o time-to-market e permitindo que empresas nacionais se envolvam com outros e novos mercados sem qualquer tipo de complexidade associada.

Pedro Saldanha, country manager da Viva Wallet, recentemente entrevistado pela PME Magazine, garante que a empresa tem soluções para facilitar as integrações com sistemas externos (preferencialmente API), estabelecendo a comunicação entre estes e mantendo níveis elevados de segurança. O country manager sublinha ainda que “estas soluções inovadoras” que a empresa está a trazer ao mercado irão potenciar a afirmação europeia dos seus clientes.