Receitas obtidas no final de 2020 correspondem ao “melhor segundo semestre da história da Volvo Cars”, com um aumento de lucros na ordem dos 6,3% face a 2019.
Após um ano marcado pela crise económica provocada pela pandemia de Covid-19, a Volvo Cars divulgou o relatório dos resultados financeiros de 2020, que apresenta uma melhoria do negócio face ao ano anterior.
De acordo com o documento, a receita líquida total correspondente a 2020 rondou os 26 mil milhões de euros, um aumento de 4,9% face a 2019. Também o lucro operacional sofreu um aumento de 8,2% em comparação com o período homólogo, totalizando cerca de 0,84 mil milhões de euros.
A nível mundial, as vendas ultrapassaram os 391 mil veículos comercializados, um crescimento de 7,4% no volume de negócio face a 2019.
Em comunicado, a marca sueca revela que estes dados representam “o melhor segundo semestre de sempre da história da Volvo Cars”, uma melhoria no negócio justificada pela “performance da linha de modelos eletrificados Recharge”, que permitiu também reduzir os custos fixos e reforçar a liquidez da empresa.