Lisboa foi a capital do empreendedorismo mundial durante o Web Summit, o que fez com que fosse notícia um pouco por todo o mundo.
Fora de Portugal, a capital portuguesa esteve presente em 6 555 noticias veiculadas nos media online em 100 países, desde o dia 1 de janeiro de 2016.
O estudo Cision revela que os EUA lideraram as referências cruzadas à Web Summit e a Lisboa, com um total de 1.956 artigos, apesar de ter decorrido em plena eleição presidencial norte-americana, com a inesperada vitória de Donald Trump – tema dominante no segundo dia da cimeira.
A Alemanha foi o segundo país com mais notícias sobre o evento, somando 716 artigos. Seguiu-se a Espanha, com 615 notícias, a França, com 383 e o Reino Unido, com 296. A Itália, o Canadá e o Brasil contabilizaram 248, 204 e 185 artigos, respetivamente. A concluir a lista dos dez países que maior atenção mediática deram à Web Summit Lisbon 2016 encontram-se ainda a Irlanda e a Austrália, com 141 e 104 referências.
Segundo dados da organização, estiveram presentes mais de 2 mil dos principais meios de comunicação social de todo o mundo.
Em Portugal, a conferência também foi acolhida entusiasticamente pelos media que lhe dedicaram 7307 artigos, entre janeiro e novembro de 2016. Neste período, contaram-se, nos meios de comunicação social portugueses, 5663 artigos de internet, 950 artigos de imprensa, 444 notícias e reportagens de televisão, ocupando mais de 70 horas de tempo de antena e 250 notícias de rádio, com cerca de 17 horas de emissão total.
O objeto de análise deste estudo foram todas as notícias com referência à Web Summit e simultaneamente à cidade de Lisboa, veiculadas em 116108 meios de informação online de 190 países, num total de aproximadamente 630 milhões de artigos, pesquisados entre os dias 1 de janeiro e 15 de novembro de 2016.
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