Home / Empresas / Where the Music Meets leva Dream People a atuar no MusicBox
Foto: A banda Dream People numa atuação no Balcony - WTMM | Fotografo: João Irias.

Where the Music Meets leva Dream People a atuar no MusicBox

Por: Mariana Barros Cardoso

A plataforma de música Where the Music Meets “sai” do balcony e leva os Dream People a atuar na famosa caixa de música – o bar Music Box – no Caís do Sodré, esta quinta-feira à noite.

A chamada nova música portuguesa continua a dar cartas numa base diária, sendo até ouvida empresarialmente. Pertencente a uma comunidade alternativa portuguesa que consome cada vez mais a música que é feita em Portugal.

Os Dream People foram descobertos pela Where the Music Meets no início deste ano quando ganharam notoriedade em concursos que lhes valeram uma atuação no festival Sobe à Vila, Paredes de Coura.

Aparecem então como “uma lufada de ar fresco” – nas palavras de José Baptista Coelho da Where the Music Meets – devido à “sua digna e intrínseca melancolia e a forma como abraçam o indie rock com camadas de dream pop tem eco na imaculada capacidade de fazer qualquer um de nós abraçar as suas memórias e deixar-se embalar.”.

Com a apresentação do novo álbum marcada a acontecer no Music Box, a banda Dream People já passou também pelos Balcony – organizados pela Where the Music Meets – e marcará presença no final da semana no festival Super Bock em Stock, passando ainda pelo festivel Termómetro.

Soft Violence, o EP de estreia dos Dream People encerra cinco canções sobre crescimento e transformação, José Baptista Coelho diz que o EP “aborda sobre quem somos e sobre quem fomos. Sobre a alegria de ser, e sobre a tristeza de deixarmos sempre inevitavelmente algo de nós pelo caminho. Soft Violence mostra os Dream People como um caleidoscópio de diferentes identidades e influências.”.

Os bilhetes custam 6 a 10 euros (à venda na BOL ou à porta), com a versão mais cara a incluir o EP de estreia em versão física.