A Wild Code School, rede europeia de escolas, chega pela primeira vez a Lisboa com um projeto que oferece cinco bolsas de estudo a mulheres.
Para início de projeto em Lisboa, a Wild Code School lança um curso em março com cinco bolsas de estudo para mulheres, onde as participantes serão selecionadas com base num teste técnico feito online e numa entrevista presencial. A razão deste curso ser exclusivamente para mulheres deve-se ao facto de a escola procurar contrariar a tendência da predominância de mais homens que mulheres nesta área.
Esta rede europeia de escolas chega a Portugal com o sistema de aprendizagem por “blended method” [método combinado], onde é possível combinar aulas e exercícios presenciais através de uma plataforma online para os alunos. Aqui os participantes podem fazer o curso de Web Development num programa intensivo de 40 horas semanais ou em regime pós-laboral em 10 meses.
Fundada por Anna Stépanoff e Romain Coeur, que se conheceram em 2013 num Hackathon, a Wild Code School passou de uma escola numa pequena cidade perto de Paris para uma das principais escolas de França com 14 unidades e mais de 900 alunos.
Recentemente, Anna Stépanoff recebeu um prémio atribuído pela Lauréates d’Inspiring Fifty, como uma das mulheres mais influentes na área de Tech em França. Em 2019, além de Lisboa irão abrir mais escolas em Madrid, Berlim, Londres e Bucareste.