A Xula Mask, uma marca de origem espanhola criada em 2020 para reduzir a barreira social criada pelo uso das máscaras, em especial nas pessoas surdas, lançou três máscaras a pensar nas épocas festivas: a “Superxula Aurum Dourada”, a “Superxula Aurum Tecido Preto” e a “Superxula Glam Black”.
Feita em material reutilizável, a máscara pode ser lavada 40 vezes, e mesmo após estas lavagens mantém uma eficácia de proteção de 86%. Pode ser lavada à mão ou na máquina e seca com um secador para reativar o revestimento protetor.
Ricardo Correia, responsável da marca em Portugal explica: “Estas edições especiais das máscaras transparentes Xula vêm devolver o sorriso às pessoas e a autoestima que merecem em épocas festivas especiais, como o Natal, Ano Novo, aniversários, casamentos e eventos sociais”.
A marca é já comercializada em Espanha, França, Reino Unido, Estados Unidos da América, Emirados Árabes Unidos, Singapura, Malásia e Portugal.
A Xula Mask tem uma proteção de nível dois, cumprindo com a nova normativa europeia CWA 17553 e com a especificação UNE 0065/220, com eficácia de filtro de aerossóis superior a 96% e eficácia de filtro de partículas superior a 95%.
Em parceria com a empresa suíça HEIQ, a máscara dispõe de tecnologia antiviral Viroblock como revestimento final. Esta inovação foi testada em laboratórios europeus e neutraliza a ação de germes, vírus e bactérias.