Por: Djeisibel Lopes
A imobiliária Zome anunciou que irá integrar o ChatGPT no motor de pesquisa do site oficial zome.pt. Com este feito, torna-se na primeira rede imobiliária a integrar esta ferramenta na pesquisa de imóveis.
A inovação irá permitir que os clientes, nacionais e internacionais, tenham uma maior interação com o modelo de pesquisa de imóveis em linguagem natural, num formato mais ágil de pesquisa.
“Estas implementações representam um avanço na conveniência de pesquisa de imóveis, tornando-a mais ágil e natural para o cliente, enquanto permite estar em contacto com as mais recentes tecnologias globais. No site da Zome, esta funcionalidade decorre através de um processo de fine-tuning”, conta Carlos Santos, chief technology officer da Zome.
O responsável assegura que a ferramenta representa ainda o início de um novo modelo de pesquisa de imóveis e que reflete o espírito de constante inovação da Zome.
Nas próximas semanas, a nova funcionalidade, desenvolvida pelo departamento de innovation & research da empresa, pretende evoluir todo o conteúdo de características, tanto os descritivos, como as localizações dos imóveis, de modo a proporcionar respostas ainda mais personalizadas aos consumidores.
“A integração de tecnologias avançadas, como o modelo de linguagem baseado em inteligência artificial, representa um avanço significativo na simplificação dos processos, utilizando linguagem natural”, reforça Patrícia Santos, CEO da Zome.
A mediadora imobiliária portuguesa foi reconhecida com o Prémio Nacional da Inovação – uma
iniciativa do BPI, Claranet e Negócios -, na categoria Tecnologias Web 3.0. pelo desenvolvimento da plataforma imobiliária de transações em criptoativos e pela abertura do primeiro hub imobiliário no metaverso.