Rede de supermercados Mercadona vai abrir quatro lojas em Portugal até 2019 e já iniciou processo de recrutamento.
A rede de supermercados espanhola Mercadona já começou o processo de recrutamento para 120 quadros diretivos que irão liderar o projeto em Portugal.
Em comunicado, a rede de supermercados refere estar à procura de licenciados, pós-graduados ou mestrados em economia, administração de empresas, direito arquitetura e engenharia.
Os candidatos devem possuir carta de condução e disponibilidade para viajar regularmente e devem submeter as candidaturas através da plataforma Indeed.
Após o recrutamento, os 120 contratados integrarão um processo de formação, durante 18 meses, no qual o grupo irá investir mais de 50 mil euros por trabalhador.
“Também em Portugal queremos ser uma empresa de referência na criação de emprego estável e de qualidade, por isso, na Mercadona, agradecemos às universidades portuguesas que colaboram no processo de seleção, a oportunidade que nos deram para captar excelente talento humano e a capacidade de detetarem profissionais que se identificam com os nossos valores”, refere Javien Casans, diretor de formação dos Recursos Humanos da Mercadona, citado no comunicado.
Recorde-se que a Mercadona anunciou, recentemente, um investimento de cerca de 25 milhões de euros para a entrada da rede de supermercados em Portugal, estando prevista a abertura de quatro lojas até 2019 e a contratação de cerca de 200 trabalhadores.