Terça-feira, Dezembro 3, 2024
InícioEdições PME"O cliente tem sempre razão" - Paulo Mateus Pinto (fotos e vídeo)

“O cliente tem sempre razão” – Paulo Mateus Pinto (fotos e vídeo)

Fotos: João Filipe Aguiar

Com a primeira loja física no país prestes a abrir, em Lisboa, Paulo Mateus Pinto, CEO da La Redoute Portugal, é a figura de destaque da edição de outubro da PME Magazine e marcou presença no evento de apresentação da revista, numa sessão presencial e online que decorreu a partir da Nova SBE, em Carcavelos, onde partilhou os seus ensinamentos sobre o mundo digital.

Vídeo: NortFilmes

Paulo Mateus Pinto defendeu a necessidade de as marcas portuguesas virarem o chip para o comércio eletrónico, de forma a alargarem o seu espectro de ação, lembrando que o investimento pode ser grande e que é preciso ter em conta as especificidades de cada mercado.

“Por mais que se fale em redes sociais, nem em todos os países as redes sociais têm o mesmo comportamento e é preciso ir para padrões mais globais, por exemplo, o Google Shopping. Depois, é preciso ver se estamos num mercado b2c ou b2b, consoante o b2c ou b2b a forma de abordar o mercado é completamente distinta”, sublinhou.

Questionado pela audiência sobre se a estratégia de marketing da La Redoute em Portugal passa também pela aplicação de descontos, o responsável anuiu e lembrou um episódio que marcou a vida dos portugueses para reforçar que o “cliente tem sempre razão”.

“Toda a gente vai lembrar-se de um famoso 1.º de Maio. A partir daquele dia, nós explicámos à Europa – para não dizer ao mundo – que podíamos fazer 50% [de desconto] no food. Quando digo isto lá fora toda a gente olha para mim a dizer: ‘Mas que país é esse?’”, disse.

“É verdade que nós, muitas vezes, preferimos um produto que tem 50% de desconto, mas que fica mais caro do que um produto que tem outro preço. É assim a nossa mentalidade e o cliente tem sempre razão: temos de adaptar-nos”, reforçou.

A sessão contou, ainda, com a presença da presidente da associação Dress For Success Lisboa, Teresa Durão, que recebeu um donativo da PME Magazine e da La Redoute, para o qual foi doado o valor total angariado pela venda dos bilhetes aos participantes presenciais no evento.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category