A instituição abre portas para receber pais em regime de teletrabalho que não tenham as condições necessárias para laborar a partir de casa.
Situada em Lisboa, a escola de tecnologia Assembly pretende apoiar encarregados de educação em regime de teletrabalho, mas que não tenham as condições habitacionais necessárias para laborar a partir de casa.
Numa época de confinamento, em que o teletrabalho foi tornado obrigatório, a instituição criou um sistema co-work, que junta pais e filhos a trabalhar no mesmo espaço, com respeito por todas as regras de segurança implementadas pelo Governo.
Cada um dos encarregados de educação terá ao seu dispor “um posto de trabalho com conta Microsoft Office 365 A5 oficial, acesso a internet de alta disponibilidade e impressoras”. Além disso, os pais podem também ter acesso a serviços de impressão 3D ou ao estudo de vídeo, sem qualquer custo adicional.
Em comunicado, a escola explica que esta iniciativa de apoio ao teletrabalho é, no entanto, exclusiva para pais dos alunos inscritos na Assembly.