Home / Oportunidades / FINANCIAMENTO / Empresas recebem injeção de liquidez já em fevereiro
Pedro Siza Vieira, Ministro da Economia
Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital (Foto: portugal.gov.pt)

Empresas recebem injeção de liquidez já em fevereiro

Uma parte do financiamento a ser enviado às empresas portuguesas provém de fundos europeus, não sendo necessário despender de mais dinheiro no Orçamento do Estado.

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, garantiu este fim-de-semana que não será necessário mais dinheiro no Orçamento do Estado para conseguir apoiar as empresas neste confinamento.

Siza Vieira refere que a nova injeção de liquidez será feita já em fevereiro, com recurso a “um conjunto de fontes”, nomeadamente “fundos europeus, uma parte deles já anunciados, e de reembolsos de quadros comunitários anteriores que temos disponíveis“.

Vamos fazer tudo para concretizar isso o mais rapidamente possível. É muito importante que as empresas recebam esta injeção de liquidez em fevereiro”, confirma o ministro da Economia.

Entre os subsídios a receber pelas empresas está o reforço do lay-off simplificado e do programa Apoiar.pt, assim como um programa de apoio ao arrendamento. Para este último, Siza Vieira garante que irá haver, todas as semanas, “um aviso para a abertura de candidaturas, para evitar um entupimento da plataforma”.