Quinta-feira, Novembro 21, 2024
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“Garantimos um flow de compra simples: pesquisa, confirmação de compra e checkout” – Bruno de Gouveia

Por: Ana Vieira

A Care to Beauty, o “maior e-Commerce de cosmética” de Portugal, foi distinguido com o prémio de Iniciativa e-Commerce PME, nos CTT e-Commerce Awards 2024.

Com uma média de 1,5M de utilizadores ativos por mês, do carrinho de compras do canto superior do website resultam cerca de 25 mil encomendas por mês, 70% feitas através do telemóvel.

Bruno de Gouveia, fundador do Care to Beauty, explica à PME Magazine os números elevados com a qualidade e a rapidez da jornada de compra do cliente.

Website garante uma jornada de compra simples

“A mais rápida, intuitiva e agradável possível: em que consiga encontrar o produto que procura e comprá-lo em poucos cliques! Garantimos um flow de compra simples, em apenas 3 passos: pesquisa, confirmação de compra e checkout. O nosso catálogo é completo e abrange todas as necessidades cosméticas, desde produtos de grande consumo a cosmética de farmácia e produtos de luxo. Temos tudo em stock e pronto a enviar, garantindo que os nossos clientes recebem os seus produtos no dia útil seguinte”.

“Somos hoje um dos sites de cosmética mais rápidos no país, e oferecemos uma ótima experiência de navegação e compra, sobretudo em Mobile”, assegura o CEO da empresa de produtos de beleza.

Para aqui chegar, há uma “estrutura de Marketing Digital muito sólida e ágil que nos permite alcançar e atrair potenciais em todo o mundo através de várias plataformas e canais digitais por via orgânica ou via anúncios pagos”.

Care to Beauty tem mais 150 mil seguidores nas redes sociais

A Care to Beauty está presente, de forma orgânica, nas redes sociais Instagram, Facebook, Youtube, TikTok, X, Reddit e Pinterest, com mais de 150 mil seguidores.

A estratégia de email marketing, “coesa e dinâmica que entrega mensagens altamente personalizadas e relevantes de forma segura e rápida”, chega a cerca de 800 mil contactos com taxas de abertura de 45% e de clique de 1,6%.

“Recorremos a Search Engine Advertising (SEA) ou publicidade nos motores de pesquisa – nas plataformas Google, Meta e Bing e usamos, também, Display Advertising, de forma a aumentar exponencialmente o nosso alcance; investimos, por fim, em Search Engine Optimization (SEO) com o objetivo de aumentar a nossa visibilidade e ranking nos resultados de pesquisa”, adianta Bruno de Gouveia, salientando a estratégia de conteúdo com “descrições de produto, completas e originais, assim como os artigos de blog, escritos de forma criativa e envolvente, são otimizados para motores de busca por uma equipa de especialistas em produto, com forte background farmacêutico; e, por outro, os conteúdos vídeo, de alta qualidade, demonstram a textura e a forma de usar os produtos, enriquecendo a experiência do utilizador”.

Quanto ao prémio recebido, da responsabilidade dos CTT, o fundador da Care to Beauty destaca o facto de ambas as empresas serem parceiras de longa data.

“Teve um sabor ainda mais especial por termos recebido este prémio de Iniciativa e-Commerce PME pelas mãos dos CTT, um dos nossos parceiros de negócio, com quem trabalhamos desde o dia 1, que nos acompanha e nos desafia a chegar mais longe e em quem depositamos toda a confiança para levar as encomendas aos nossos clientes, onde quer que eles estejam no mundo, com toda a segurança e rapidez”, conclui Bruno de Gouveia em declarações à PME Megazine.

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