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Patrícia Berezetcki, CEO da GoldNutrition
Patrícia Berezetcki, CEO da GoldNutrition (Fonte Divulgação)

GoldNutrition distribui em mais de 20 países e procura novos mercados  

Por: Mafalda Marques e Ana Vieira


A GoldNutrition, especialista em nutrição desportiva, tem como objetivo chegar a novos mercados e aumentar a distribuição online. 

Em entrevista à PME Magazine, Patrícia Berezetcki, CEO da GoldNutrition, afirma que “cada vez estamos a focarmo-nos mais na distribuição online e por isso procuramos parceiros para representarem a marca”. 

A empresa, 100% portuguesa e com 22 anos de vida, evoluiu no seu posicionamente de uma marca exlusivamente de atletas profissionais para todos os atletas, nomeademte os do dia a dia. Apenas uma, das diversas adaptações que teve de operar num segmento que em vinte anos ficou irreconhecível, seja pela forma como o consumidor olha e faz desporto, pela massificação da sua prática, aliada a novas tecnologias, ou pela concorrência que cresceu e levou ao aparecimento de novos players e produtos. 

 

Produtos e distinções GoldNutrition

GoldNutrition tem duas filiais

Uma em Espanha (Getafe) e outra na Roménia (Bucareste), a GoldNutrition trabalha atualmente com distribuidores em mais de 20 países, maioritariamente na Europa, mas também na América do Sul, Médio Oriente e África. E não quer ficar por aqui. 

Com a recente aquisição de um laboratório de investigação, a marca pretende não só inovar, como aumentar a produção. 

De acordo com Patrícia Berezetcki, natural da Roménia, mas a viver em Portugal há quatro anos, os próximos mercados na mira são os Países Baixos, França, Luxemburgo e Polónia.  

O Catar, no sudoeste asiático, também está nas pretensões da marca de suplementos, mas, tendo em conta a demorada legalização de produtos, não há uma data apontada pela CEO. 

Com provas dadas está o caso da Roménia, conta-nos a CEO Patrícia, com o exemplo da Maratona de Bucareste, o maior evento desportivo do país agendado para outubro deste ano, com cerca de 20 mil participantes, que conta com o patrocínio da marca.  

Uma, das várias conquistas, que Patrícia Berezetcki atribui ao foco da marca no seu ADN, aliado a uma “equipa muito dedicada e muito boa” que permitiu um grande crescimento. 

De resto, sublinha a CEO, trata-se de “um percurso relativamente parecido ao que fizemos em Portugal, em que participámos em muitos eventos, criámos proximidade com o consumidor, testámos, e explicámos o nosso produto”.  

Em Espanha, o caminho não foi tão linear, com uma recente aposta e reposicionamento da marca nos produtos “endurance” e não no “fitness”, como vinha a acontecer. 

 

Patrícia Berezetcki participou na Academia CEO

E porque a internacionalização da GoldNutrition é uma aposta, Patrícia Berezetcki participou na primeira edição da Academia CEO Future Ready for Global Business, uma colaboração entre a Universidade Católica e a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, sobre o tema “da exportação à internacionalização”. 

Destinada a decisores de primeira linha, Patrícia destaca a diversidade de casos apresentados de empresas portuguesas que se aventuraram fora de Portugal, e como o fizeram.  

“Deu-me muitas ideias de como entrar em alguns países. Gostei particularmente dos casos práticos que falámos, desde as estratégias utilizadas, o modelo de exportação apontado por algumas empresas ou as parcerias que podem ser desenvolvidas com empresas estratégicas”, concluiu a CEO em entrevista à PME Magazine.  

 

Esta entrevista foi feita em parceria com a Católica IBP – International Business Platform ao abrigo do Programa Academia CEO – Future Ready for Global Business.