Quinta-feira, Maio 8, 2025
InícioEmpresasFinanciamentoGoparity recebe investimento de 2.9 milhões de euros

Goparity recebe investimento de 2.9 milhões de euros

Por: Redação

 

A Goparity, plataforma de financiamento participativo (crowdfunding), anunciou esta segunda-feira que concluiu uma ronda de investimento no valor de 2.9 milhões de euros. O investimento foi liderado pela 3XP Global, com a participação da Mustard Seed Maze, Schneider Electric, Regenerative.eco e InvestEco Capital Corp.

Em comunicado, a plataforma que se intitula de finanças éticas explica que “pela segunda vez, a startup abriu também a ronda de investimento à comunidade, por via de uma campanha de equity crowdfunding”, na Crowdcube.

Durante esta ronda de investimento mais de 800 investidores participaram nela, contribuindo com 470 mil euros.

Anteriormente, a Goparity já obteve mais de 45 milhões de euros em investimento para “projetos na área da sustentabilidade através da sua plataforma”, tendo, para lém disso, alcançado em 2024 “pela primeira vez 1 milhão de euros em receitas”.

Este novo financiamento servirá para a empresa “solidificar o seu posicionamento como plataforma de finanças éticas, bem como aumentar a sua comunidade de investidores, sobretudo na Europa e no Canadá”.

Nuno Brito Jorge, CEO e cofundador da Goparity refere que “concluir uma ronda de capital para uma empresa como a nossa, com propósito, num contexto internacional tão desafiante, e conseguindo juntar diferentes investidores nacionais e internacionais de referência com a nossa comunidade de investidores, é a melhor validação que podemos ter”.

Por sua vez, Rita Branco, Impact Partner da 3XP Global, sublinhou que “investir na Goparity é reforçar a convicção de que o financiamento sustentável pode ser acessível, inclusivo e escalável”.

A Goparity, que tem como missão tornar o financiamento sustentável acessível a todos, como tal, vê este novo investimento como uma oportunidade de “continuar a trabalhar para que as pessoas e empresas possam escolher fazer o seu dinheiro chegar onde pode fazer a diferença”, apontou ainda Nuno Brito Jorge.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category