Home / Empresas / Turismo / Mais oportunidades de emprego no retalho e turismo no verão
Mais oportunidades de emprego no retalho e turismo nos meses de verão

Mais oportunidades de emprego no retalho e turismo no verão

Entre junho e julho a Adecco registou um aumento superior a 50% no número de vagas de emprego disponíveis.

O verão ainda consegue agitar o mercado de contratações sazonais afetando principalmente a restauração, alojamento e transportes. Já a época de saldos, que antes justificava a contratação de mais funcionários, fica para trás.

“Na altura do verão, só a restauração e o turismo é que fazem mais contratações. No vestuário e calçado já não se faz”, afirmou ao Dinheiro Vivo Carla Salsinha, presidente da União das Associações do Comércio e Serviços de Lisboa, acrescentando que os saldos “são uma figura que já não permite que as pessoas aguardem para fazer as suas compras”, uma vez que o período de rebaixas tornou-se móvel e à vontade do comerciante.

A Adecco admite que “o mercado de emprego está a evoluir de forma bastante positiva, sendo que os meses de verão vieram acentuar esta tendência”. Só em junho e julho, a agência de recrutamento registou “um aumento do número de vagas em aberto superior a 50%”. 

Tendo em conta apenas as contratações sazonais, a empresa registou mais de 500 oportunidades de emprego, onde as empresas nos setores do retalho, hotelaria e grande distribuição lideram o maior número de contratações.

Os reforços de verão fazem-se especialmente nas grandes zonas de turismo, como o Algarve.