Home / Empresas / Neves de Almeida alia-se à Make a Dream
Neves de Almeida alia-se à Make a Dream
Aliança estratégica reposiciona ambas as empresas

Neves de Almeida alia-se à Make a Dream

Por Mafalda Marques

Após 30 anos, as tendências do mercado ditaram a operação e a Neves de Almeida HR Consulting, a consultora de gestão especializada em recursos humanos, acaba de aliar à agência digital Makeadream para dar resposta à necessária modernização dos processos na área da gestão de pessoas.

Face ao paradigma atual e às necessidades diárias que se têm vindo a colocar para manter a proximidade e o foco das equipas de trabalho, a Neves de Almeida HR Consulting apresenta agora uma resposta tecnológica com soluções digitais implementadas pela Makeadream, especialista na área digital. Uma aliança que, em entrevista à PME Magazine, os responsáveis Pedro Rocha e Silva e Pedro Palrão, explicam melhor.

OPORTUNIDADE NA ADVERSIDADE

Ao longo de quase três décadas, a Neves de Almeida HR Consulting tem vindo a construir soluções inovadoras para antecipar os desafios do futuro. Pedro Rocha e Silva, CEO da consultora de recursos humanos, explica as motivações desta aliança que é, afinal, o grande passo para a digitalização da empresa:

Pedro Rocha e Silva
Neves de Almeida HR Consulting

“A principal motivação prende-se com o mercado. Cada vez mais o digital é o presente e o futuro na forma como as organizações gerem as suas pessoas e na forma como estas colaboram entre si.

Os processos são cada vez mais digitais e quem não evoluir nesse sentido ficará seguramente numa situação de elevada fragilidade. Por outro lado, a experiência acumulada de dois anos de trabalho com a Makeadream fez-nos concluir que existe um forte alinhamento cultural e de pontos de vista, algo essencial para podermos dar o passo no sentido de uma relação mais sólida e duradoura.

A Makeadream vem complementar todas as áreas de atuação da Neves de Almeida HR Consulting com uma componente tecnológica robusta e criativa e com uma solidez resultante de vários anos de casos de sucesso (Pedro Rocha e Silva)

Sobre as soluções digitais no futuro da gestão do talento, Pedro Rocha e Silva é peremptório:

“Serão absolutamente determinantes, não apenas para potenciar a eficácia dos processos de gestão de pessoas, mas igualmente como ferramenta de reforço do engagement dos colaboradores com as suas organizações, e não me estou a referir apenas às gerações mais jovens. Será algo transversal a todas as gerações e que as aproximarão inclusivamente. Não evoluir no sentido do digital será altamente penalizador para quem assumir esse caminho. A transformação digital a que assistimos na vida das empresas, assenta principalmente em 3 vetores: Pessoas-Canais-Processos. Mais do que uma forma de fazer com que as pessoas se envolvam com determinada situação, estas soluções oferecem incentivos para que se sintam empolgadas a realizar uma ação ou progredir com uma tarefa”, explica à PME Magazine.

EXPERIÊNCIA E MATURIDADE

Para a Make a Dream, agência digital liderada por Pedro Palrão, esta aliança é um Dejá Vu pela experiência acumulada em 10 anos.

Pedro Palrão – Make a Dream

“O nosso enquadramento na Jason Associates entre 2013 e 2017 foi um período onde naturalmente conseguimos unir (e potenciar) a nossa criatividade tecnológica com o know-how da área de RH. Foi um período muito importante de desenvolvimento e aprendizagem, onde 4 anos pareceram uma vida numa autêntica montanha-russa. O saldo da experiência é efetivamente positivo onde ambas as partes beneficiaram e se uniram para tentar ter o máximo de diferenciação no resultado final de propostas/projectos”, justificando a experiência acumulada.

A integração da Make a Dream com a Neves de Almeida HR Consulting vai permitir à agência digital desenvolver a vertente de consultoria e direccioná-la para temas tecnológicos em áreas desafiantes como a gestão de pessoas (cada vez mais à distância), monitorização de KPI, formação e desenvolvimento humano, recrutamento e a identificação de novos ecossistemas que irão nascer brevemente no mundo empresarial.

Aproveitámos esta integração para realçar um novo posicionamento da marca em que a vertente de consultoria é o “chavão” do nosso raio de acção (Pedro Palrão)

Face a esta integração estratégica, Pedro Palrão afirma que “A Makeadream está numa fase de maturidade, em que para além da solidificação da equipa ( muitos na empresa há 5 anos) tem maior abrangência de soluções digitais que se enquadram em diversos setores de atividade e não apenas em RH“, afirma.

Já era nosso objetivo criar uma vertente de consultoria (mais direcionada para a tecnologia) e que de alguma forma pudesse fazer a ponte entre o período de transformação digital que estamos a atravessar e as soluções que a Makeadream tem e pode desenvolver”.

Já a partir do dia 1 de Junho, estarão a estrear o novo escritório para onde se mudarão, no Campo Grande, juntando as equipas e os serviços.

Para 2020 e 2021, “os nossos planos são a consolidação do processo de integração, ao nível de processos e cultura organizacional, a criação conjunta de novas soluções que criem valor acrescentado e diferenciador no mercado, bem como o crescimento acelerado e sustentado, criando e reforçando relações de parceria com os nossos clientes“, afirmam em uníssono.