Terça-feira, Dezembro 3, 2024
InícioMercadoEconomiaPortal da Queixa com mais 16 mil queixas nos serviços públicos

Portal da Queixa com mais 16 mil queixas nos serviços públicos

No ano de 2021 houve um aumento de 19% (+15984 queixas), face a 2020, sendo o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (5123 queixas), a Segurança Social (2080 queixas), as Câmaras Municipais (1903) e o Serviço Nacional de Saúde (SNS) (1573 queixas) as entidades que sofreram mais reclamações, segundo o comunicado enviado às redações.

As queixas feitas ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) estão relacionadas com renovações, emissões, trocas ou outros assuntos da carta de condução, já a Segurança Social recebeu mais reclamações respetivas às atribuições de subsídios, pensões, reformas e apoios. Por haver falta de resposta por parte da Segurança Social, o índice de satisfação da entidade é de 17,7% e a sua taxa de resposta é de 17,5%.

As Câmaras Municipais/Municípios foram alvos de queixas sobre a manutenção de infraestruturas e espaços e no que toca ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), as queixas têm que ver com a qualidade no atendimento dos serviços e com a vacinação e emissão de certificados digitais Covid-19.

Para além das reclamações a estas entidades também se pode contar com o Instituto dos Registos e Notariado (IRN) com 786 queixas, os Transportes Aéreos Portugueses (TAP) com 752 queixas, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) com 627 queixas, o Instituto Nacional de Estatística (INE) com 404 reclamações, o Ministério da Educação com 403 queixas e, por fim, a Autoridade Tributária e Aduaneira com 350 queixas.  

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category