Por: Redação
A Startup Portugal, responsável por impulsionar o ecossistema de startups e inovação, abriu inscrições para o Business Abroad 2025, um programa que ajuda startups portuguesas a participar em eventos tecnológicos internacionais.
Este ano, o programa expande-se para oito eventos, onde as candidaturas estão abertas até 2 de março de 2025. Contudo, para os três primeiros eventos, Techarena (Suécia), Web Summit Qatar, e 4YFN (Espanha) as candidaturas estão abertas somente até 27 de dezembro de 2024.
O programa destina-se a startups com presença em Portugal (com NIF português), que já detenham o seu próprio produto ou solução única de software, e que sejam uma empresa independente e não subsidiária de outra organização maior.
As startups selecionadas terão acesso a vários benefícios, como a áreas de exposição nos eventos, networking com investidores e ecossistemas locais, consultoria da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) nos países de destino e até sessões de pitch e outras oportunidades estratégicas.
Desde o seu lançamento, o Business Abroad já apoiou 310 startups. Empresas como a GoParity aproveitaram o programa para entrar em novos mercados. Segundo Nuno Brito Jorge, CEO da GoParity, “foi uma ótima oportunidade para ajudar a conhecer mercados onde ainda não tínhamos atividade, mas também um contributo muito importante para entrada em países que são claras apostas nossas, como Espanha ou Canadá”.