Por: Filipa Ribeiro
A sheerME, uma plataforma portuguesa de marcação de serviços de bem-estar, beleza e fitness prepara-se para rumar ao Brasil com o apoio da M4 Ventures, oficializando o seu lançamento na Web Summit que irá acontecer no Rio de Janeiro, em maio.
Com mais de 100.000 serviços de bem-estar, beleza e fitness por todo o país – incluindo consultas com nutricionistas, psicólogos, personal trainers, spas, cabeleireiros, barbeiros, serviços de estética, estúdios de yoga -, a plataforma será lançada no Brasil entre os dias 1 e 4 de maio, na primeira edição da Web Summit, no Rio de Janeiro.
Uma expansão que se tornou possível com a entrada da M4 Ventures, uma capital de risco especializada em ajudar startups portuguesas a expandir o seu negócio na América Latina. Perante um mercado “competitivo, complexo e arriscado”, Luis Gutman, managing partner do novo investidor, “encontra na sheerME um mix de experiência, paixão pelo negócio e resiliência; e, para além disso, uma grande capacidade de execução”.
A startup portuguesa tem estado, desde novembro, a adaptar a sua aplicação ao mercado brasileiro, de onde surgiu a criação de uma “Earning Economy” e de um feed onde será possível partilhar experiências, dando a todos os utilizadores a oportunidade de se tornarem promotores dos serviços da sheerME.
O objetivo é que quando um utilizador partilhe as suas experiências ou sugira novos espaços, possa com isso ganhar valor na carteira da aplicação, que poderá utilizar posteriormente para descontar em marcações futuras.
Atualmente, a plataforma está a operar em Portugal, Alemanha e Angola, e encontra-se em fase de testes em Espanha, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2023.