Enrique Ramírez, diretor global de Expansão da Pizza Hut, e Pablo Juantegui, presidente e CEO do Grupo Telepizza, assinaram, esta terça-feira, um acordo de transformação no setor da restauração colectiva.
A oficialização do acordo entre Telepizza e Pizza Hut surge depois de as firmas receberem, no início deste mês, a autorização da Direção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia.
O Grupo Telepizza duplica, assim, o número de estabelecimentos para mais de 2.500 lojas e fixa em 100 milhões de euros a sua proposta de Ebitda para 2021.
“Este crescimento significa aumentar a sua presença internacional ao operar em cerca de 37 países, atingindo um mercado potencial de 500 milhões de consumidores. Além disso, com a assinatura da aliança, está prevista a abertura de 1.300 lojas do Grupo Telepizza na próxima década, especificamente nos mercados abrangidos pelo acordo: Espanha, Portugal, América Latina (excluindo o Brasil), Caribe e Suíça”, refere a empresa em comunicado.
A Pizza Hut é detida pela Yum! Brands Inc.