Home / Empresas / WNWN Food Labs e Ecoceno são as startups vencedoras na 5.ª edição da From Start-to-Table
5.ª edição da From Start-to-Table
WNWN Food Labs e Ecoceno foram as startups vencedoras desta quinta edição, pelas categorias de Novos Produtos de Food & Beverages Sustentáveis e Tecnologia para Restauração, respetivamente (Foto: Divulgação)

WNWN Food Labs e Ecoceno são as startups vencedoras na 5.ª edição da From Start-to-Table

Por: Marta Godinho

Foi realizada a quinta edição do From Start-to-Table, um programa de aceleração da Startup Lisboa para negócios ligados ao ecossistema alimentar e da restauração, este que já acelerou mais de uma centena de startups nesta área e que já reconhece dois novos vencedores desta edição.

WNWN Food Labs, foodtech de fermentação que cria chocolate sem cacau, e Ecoceno, um serviço de embalagens reutilizáveis, foram as startups vencedoras desta quinta edição, pelas categorias de Novos Produtos de Food & Beverages Sustentáveis e Tecnologia para Restauração, respetivamente.

Cada uma das vencedoras recebeu 10 mil euros e o acesso direto à incubação na Startup Lisboa durante seis meses. O pitch apresentou 20 finalistas e os vencedores foram selecionados com base no grau de inovação do modelo de negócio, na qualidade da equipa e da sua capacidade de implementar o projeto, e no potencial de crescimento e escalabilidade do negócio, tendo em conta os princípios orientadores de sustentabilidade da quinta edição.

A mesa de júris contou com a presença de Gil Azevedo, diretor executivo da Startup Lisboa e da Unicorn Factory Lisboa; Cristina Salsinha, Innovation Project Manager do Turismo de Portugal; Pedro Castro, diretor-geral da Delta Ventures; Helena Costa, responsável de Trade Marketing para o On Trade da Sociedade Central de Cervejas; Nuno Fernandes, General Manager & Head of Growth da Zomato Portugal; Tiago Quaresma, vice-presidente da AHRESP e administrador do Valor do Tempo Group e Tânia Calçada, Product Innovation Area Manager da Sonae MC.

Durante oito semanas, os projetos selecionados trabalharam na prototipagem e validação do seu produto no mercado português e receberam ajuda de especialistas do setor, mentores e investidores através de webinares, debates, talks e mais de 150 horas de mentoria.

Este programa já contou com um total de 500 candidaturas, de mais de 30 países e já acelerou mais de 110 startups que conseguiram angariar mais de cinco milhões de euros em investimento pós programa ao longo das cinco edições.