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Lisboa recebe Portugal Exportador 2019

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Dia 27 de novembro, das 9h às 19h, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, realiza-se a 14ª edição do Portugal Exportador, organizado pela Fundação AIP, em parceria com o Novo Banco e AICEP Portugal Global, dirigida às pequenas e médias empresas (PME) que estão a dar os primeiros passos no processo de internacionalização.

 

O maior evento exclusivamente dedicado à exportação em Portugal é o Portugal Exportador. Serão dez horas consecutivas de negócios e empreendedorismo, com reuniões, workshops, conferências, cafés temáticos e consultoria a ocorrer em simultâneo.

No Portugal Exportador será possível encontrar num mesmo espaço diferentes players de três sectores de actividade: agroalimentar, eCommerce e metalomecânica, sectores em que os portugueses se destacam ou em franco crescimento no país.

As exportações no sector agroalimentar, “o terceiro sector exportador” do país, nas palavras do Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, aumentaram 56% de 2010 para 2018, sendo o factor de diversificação dos países de destino fundamental para estes resultados.

A novidade, conta a Fundação AIP à PME Magazine, é a abordagem às exportações no sector da metalomecânica, que em 2018 atingiu um recorde nas exportações: aumentaram 11,3% para 18.334 milhões de euros, em 2018, face a igual período transacto, segundo dados da Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal (AIMMAP).

Fonte: metalportugal.pt

 

Nesta 14ª edição do Portugal Exportador há três países em destaque: Angola, Espanha e Alemanha, com workshops directamente relacionados com a economia, oportunidades e estratégias de negócio para entrar de forma segura e sustentada nesses mercados. Estes três mercados foram escolhidos tendo em conta a facilidade de acesso, à balança comercial, ao número de empresas portuguesas a exportar para esses mercados e ao histórico de boas relações comerciais.

O evento continuará a ter várias acções em paralelo como os cafés temáticos com abordagem de temas diversos, consultoria internacional, reuniões com compradores internacionais/web buyers, reuniões com Embaixadas e Câmaras de Comércio, entre outras.

Em 2018, o Portugal Exportador contou com 1238 visitantes, com mais de 130 oradores, 41 cafés temáticos, 23 embaixadas, 9 câmaras de comércio bilaterais e portuguesas, 18 empresas prestadoras de serviços, 8 startups e 6 gabinetes de consultoria.

E-Commerce Experience regressa a Portugal

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O primeiro programa global de fomento, formação e aceleração de E-commerce organizado em Portugal, o E-Commerce Experience, dará início à segunda edição portuguesa no dia 26 de setembro num evento de abertura no Lispolis – Pólo Tecnológico de Lisboa, em Telheiras. 

 

O programa ​E-Commerce Experience Portugal anuncia a segunda edição e tem por objetivos ajudar as empresas participantes a otimizar e acelerar o crescimento de operações de E-commerce online. O Programa contempla Pequenas, Médias e Grandes empresas, tem a duração de seis meses e potencializa o mercado por meio da troca de experiências entre os profissionais, com palestras, workshops e mentorias.

 

Entre os oradores confirmados constam Paulo Pinto, CEO da La Redoute, Paulo Vivas da Delta Cafés e Adriana Lima da Google.

 

Paulo Pinto, CEO da empresa La Redoute, explica que O comercio eletrónico em Portugal tem crescido muito nos últimos anos mas a sua penetração continua aquém da media europeia e longe dos grandes mercados. O conhecimento nessa área tem crescido através de ofertas académicas mais numerosas e variadas mas todos sabemos que a pratica consolida o nosso conhecimento”.

 

Para o empresário, “o programa E-commerce Experience é um acelerador de conhecimento fundamentado na partilha e na criação de networking cuja abrangência das temáticas faz da iniciativa uma oportunidade única de crescimento nessa área. Essa ação é útil para todos os profissionais e capital para que o nosso país possa convergir para outros patamares de digitalização”, adianta à PME Magazine.


O Bootcamp, evento de abertura do programa, acontecerá no dia 26 de setembro e, tal como na primeira edição, é gratuito e aberto ao público mediante inscrição prévia que pode ser feita através do site da iniciativa.
No Bootcamp 2018 estiveram presente mais de 700 profissionais que assistiram a palestras de profissionais de e-commerce em Portugal e celebraram o arranque da primeira edição portuguesa do Programa E-Commerce Experience.

 

Este ano, a organização conta com uma agenda recheada de temas por profissionais de excelência na área do e-commerce, que abordarão questões e temáticas atuais. Entre os oradores estão Paulo Pinto (La Redoute), Adriana Lima (Google), Paulo Vivas (Delta Cafés), Gaspar d’Orey (Dott), Sérgio Ferreira (EY), Nuno Almeida (ONU), Eduardo Barreto (Hipay).

 

É uma oportunidade única  para conhecer as empresas já selecionadas, entre elas, ​Lanidor​,  ​F.P.F​. (Federação Portuguesa de Futebol), Leroy Merlin​ e ​Sporting Clube de Portugal​, além de outros profissionais que trabalham no mercado digital.

 

O arranque do programa no dia 26 de setembro incluirá um primeiro evento dinamizado pela Dott, o maior shopping online de Portugal, que arrancou em maio deste ano e que é o primeiro marketplace 100% português.

 

Entre os parceiros que ajudam a desenvolver e potenciar o mercado de e-commerce em Portugal estão a ​Google, LISPOLIS – Pólo Tecnológico de Lisboa, E-Commerce Brasil, NOVA IMS, e apoio direto da Dott, Sibs, EY, NOS, Hipay, Dinamize, DPD Portugal, Kia, PLMJ, U5 Marketing, EDIT, Kapten e Media em Movimento.

 

Na edição passada, o programa reuniu 20  dos principais players do mercado nacional, como Delta Cafés, Sacoor Brothers, Science4you, Sportzone, Master Swiss, O Boticário, Knot, Dalifal, Worten, Planetiers e Salsa Jeans. Juntas, estas Pequenas, Médias e Grandes Empresas foram acompanhadas durante seis meses ao longo dos quais houve espaço para eventos públicos nos quais os empreendedores, executivos e profissionais de e-commerce e marketing em Portugal puderam participar e dar o seu contributo.

 

Entre os participantes da edição anterior, esteve Sara Midões, responsável de E-commerce na Knot:

 “O E-Commerce Experience abriu-nos os horizontes. Nós vimos grandes empresas abrirem as suas portas e partilharem os seus processos, os seus indicadores, as suas dores de crescimento, os seus fracassos e sucessos.”

 

Já a organização afirma que “​Portugal tem desafios muito parecidos com os que vimos no Brasil há 5 anos. Tem sido incrível a troca de experiências e aprendizados entre os dois países. Portugal tem muito a desenvolver ”, explica Vanessa Caldas, fundadora do E-Commerce Experience em Portugal e no Brasil, em entrevista à PME Magazine. Conheça o programa pois as inscrições ainda estão abertas.

 

 

 

Aurora Berra de Unamuno é a diretora-geral da Ipsen

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 Por: Mariana Barros Cardoso

Aurora Berra, licenciada em Medicina e Cirurgia pela Universidade Complutense de Madrid é agora a diretora-geral da Ipsen, empresa biofarmacêutica global centrada na inovação e atenção especializada, em Portugal e Espanha.

 

Conta já com mais de vinte anos de experiência na indústria farmacêutica, onde tem ocupado diversos cargos de responsabilidade, tanto a nível nacional como internacional e adianta ainda que encara “este novo desafio com grande esperança. A Ipsen é uma empresa que tem demostrado o seu firme compromisso com a melhoria da saúde e da qualidade de vida das pessoas, e estou feliz por poder contribuir com a minha experiência e profissionalismo para reforçar este compromisso”, acrescentando que “a nível global, a Ipsen está a vivenciar uma etapa de grande crescimento e transformação, em que Portugal e Espanha ocupam um lugar importante. Acredito que conseguirei dar o meu contributo e trabalhar para que Portugal e Espanha continuem a ser uns dos países proeminentes da empresa”.

 

Foto: Divulgação | Aurora Berra de Unamuno

A Ipsen é um grupo internacional biofarmacêutico focado na inovação e em medicamentos de especialidade, que desenvolve e comercializa em três áreas terapêuticas chave: oncologia, neurociências e doenças raras. O compromisso da Ipsen com a oncologia está evidenciado no portefólio cada vez maior de tratamentos para cancro da próstata, tumores neuroendócrinos, carcinomas das células renais, carcinoma hepatocelular e cancro do pâncreas.  Em Portugal está sediada em Algés. Em Portugal, a Ipsen dispõe de um sólido portfólio em oncologia (rim, próstata, tumores neuroendócrinos e HCC), doenças raras (acromegalia e distúrbios do crescimento) e neurociências (distúrbios do movimento).

Medalha Municipal de Mérito e Dedicação para AFID

Por:  Mariana Barros Cardoso

A Fundação AFID Diferença instituída pela AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência – com 33 anos de existência – recebeu na cerimónia dos 40 anos da Amadora uma Medalha Municipal de Mérito e Dedicação à comunidade amadorense.

O certame aconteceu nos Paços do Conselho, junto à Câmara Municipal da Amadora, onde estavam presentes inúmeras pessoas a viver junto da comunidade este momento festivo. O hastear da bandeira foi ao som do Hino Nacional tocado pela banda filarmónica local. Em seguida, a presidente da Câmara Municipal da Amadora, Carla Tavares, discursou para todos enaltecendo os feitos pelas associações e individualidades que estavam presentes para ser galardoadas.

Atualmente, a AFID presta apoio no âmbito social a cerca de 1.800 pessoas, maioritariamente munícipes da Amadora, através de uma estrutura organizacional constituída por cerca de 230 colaboradores, constituindo-se como uma importante entidade empregadora do Concelho da Amadora, uma vez que se dedica a iniciativas de reabilitação, educação, formação e inserção socioprofissional de pessoas com deficiência. Acima de tudo a AFID sempre desenvolveu inúmeras atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios da assistência e solidariedade social, apoio à infância e à terceira idade.

Recorde-se que a Amadora foi o primeiro município a ser criado após o 25 de abril.

 

COMIC CON Portugal começa hoje no Passeio Marítimo de Algés

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Por: Mariana Barros Cardoso

A cultura pop e o entretenimento estão mais uma vez em destaque nesta que é a 6º edição da Comic Con Portugal, que conta com caras bastante conhecidas, como Lisboa e Estocolmo da tão famosa série espanhola “La Casa de Papel”.

Os preços para esta edição variam entre os 25 e os 35 euros, sendo que pode optar por passes gerais que custam 85 euros e os passes de fim-de-semana com um custo de 60 euros. Recorde-se que o Comic Con Portugal começa hoje e terá o último dia domingo, dia 15 de setembro.

Os visitantes terão oportunidade de participar em paneis de perguntas e respostas aos convidados, haverá sessão de autógrafos, fotografia e muitas novidades que poderão experimentar. Para os mais novos, na área infantil da Lego estará o “grande destaque” e haverá ainda um casting para a versão dobrada em português do filme “Frozen 2” que será realizado pela Disney.

Os visitantes e fãs da cultura pop e entretenimento podem ir a contra com a presença de atores bastante conhecidos do público português como Millie Bobby Brown, protagonista da série “Stranger Things”, Tricia Helfer, da série “Battlestar Galactica”, Alexander Ludwig, de “Vikings”, e Benedict Wong, que participou nos filmes “Vingadores: Endgame” e “Vingadores: Guerra do Infinito”. Anthony Carringan e Todd Stashwick, da série “Gotham”, e Kevin McNally, Mr. Gibbs de “Piratas das Caraíbas”.

Como convidados todos poderão pedir um autografo ou tirar uma selfie com nomes como os escritores Richard Zimler e Filipe Faria, o ator Joaquim de Almeida, o autor de BD Nuno Plati, o realizador Bill Plympton, o ilustrador e autor de BD Manuel Morgado e o autor de BD Fabio Civitelli e ainda contar com uma evocação de Stan Lee, criador de grande parte do Universo Marvel.

Relativamente ao ano passado o evento preparado a pensar nos fãs da cultura pop e entretenimento sofreu algumas mudanças no recinto. Com lugar no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, Paulo Rocha Cardoso, na qualidade de diretor da Comic Com Portugal que “acima de tudo, o recinto este ano vive de forma diferente”, “temos três grandes áreas: uma área de programa, onde estão inseridos os dez temas que fazem parte da Comic Con — Cinema, Televisão, Banda Desenhada, Literatura, Gaming, Cosplay, Anime, Manga, Música e New Media -, temos a área de experiências e temos a área comercial, que batizámos de ‘geek market’”, avançou em declarações à Lusa, destacando ainda, para além da presença de atores internacionais, os espectáculos ao vivo de ‘stand up comedy’ com humorista já bem conhecidos do público como, Guilherme Fonseca, Guilherme Duarte e Manuel Cardoso.

O ano passado o evento recebeu cerca de 110 mil visitantes.

Católica com pós-graduação em Comunicação em Saúde Pública

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A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) promove a Pós-Graduação em Comunicação em Saúde Pública.

Para iniciar a 26 de setembro, este curso destina-se a profissionais que tenham ou pretendam ter uma relação de proximidade com os cidadãos, tais como médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, INEM, polícia, bombeiros, proteção civil, jornalistas ou comunicadores de ciência em saúde e já tem as candidaturas abertas.

Rui Gaspar, coordenador executivo da Pós-Graduação, avança que “A comunicação implica o dever de ouvir, de envolver os cidadãos, de adequar a comunicação aos seus interlocutores. O comunicador deve assegurar que o cidadão compreende e interpreta corretamente a informação transmitida.”.

Entre o corpo docente, destaca-se a participação de especialistas da Direção Geral de Saúde (DGS), da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE), do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) e da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) que irão colaborar com docentes das áreas das Ciências da Comunicação, Ciências Psicológicas e Ciências da Saúde da FCH-UCP.

James Arthur atua em Portugal em 2020

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Por: Mariana Barros Cardoso

O cantor britânico que ficou conhecido pelo público aquando da sua passagem pela nona edição do Factor X no Reino Unido, vai passar por Portugal em 2020.

Na apresentação no novo álbum “You” numa digressão europeia, James Arthur atua no dia 19 de janeiro do próximo ano, no Campo Pequeno, Lisboa. Os bilhetes podem ser comprados já esta semana, a partir de dia 13 às 10h00.

James Arthur traz um novo trabalho de originais e promete concertos intimistas junto dos fãs que dia 18 de outubro já podem ter acesso ao terceiro álbum do músico, com o novo single, já conhecido do público, “Treehouse”, onde conta com Ty Dolla $ign, rapper americano e com o inglês Shotty Horroh.

Recorde-se que “Impossible” foi o tema com o qual James Arthur se estreou em 2012 e que o levou a bater o recorde de vendas. Em 2016 o seu disco, “Back From The Edge” alcançou logo o #1 no Reino Unido e até hoje, James Arthur já vendeu mais de 25 milhões de discos pelo mundo fora e conquista mais de bilhão – em Portugal e Inglaterra, corresponde a milhão de milhões que equivale a 1012 = 1.000.000.000.000 (12 zeros) – de visualizações no YouTube, 22 milhões de seguidores mensais e um bilhão de streamings no Spotify com o single “Say You Won’t Let Go”, e faz assim história como um dos 10 artistas a alcançar este número, bem como Drake, Ed Sheeran e Justin Bieber.

“You” apresenta os singles “Naked”, “Falling Like The Stars” e “Empty Space”, ao lado de novas músicas com Travis Barker (Blink 182) e Adam Lazzara dos Taking Back Sunday.

Os bilhetes estarão à venda em everythingisnew.pt, Campo Pequeno, FNAC, El Corte Inglés, Worten, CTT, Agência ABEP, Masqueticket.com e Seetickets.com.

Número de colocados nos politécnicos cresce acima da média nacional

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Por: Mariana Barros Cardoso

Foram conhecidos os resultados das candidaturas ao ensino superior relativamente à primeira fase de concurso nacional. Evidenciou-se o facto do número de alunos colocados nos politécnicos ter crescido acima da média nacional, com cerca de 1,2% desde 2015.

O Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) aproveita para realçar pontos importantes nomeadamente para quem ingressa este ano. O crescimento do número de estudantes colocados no ensino superior politécnico é de 1,9% comparativamente ao total nacional de 1,2%. O número de colocados nas regiões com tendência demográfica negativa tem-se vindo a consolidar nos últimos anos, num crescimento de 13%, revelando assim, uma aposta ganha no que respeita à democratizadora do ensino superior em todas as regiões do país.

É de reforçar também que a capacidade do país para responder aos desafios da digitalização da economia e da sociedade com o crescimento do número de colocados nas áreas das competências digitais, o crescimento do  número de colocados na formação de professores e ainda, um crescimento bastante notório no número de estudantes internacionais que se revela da atratividade e credibilidade que o sistema do ensino superior português conquistou.

O CCISP (Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos) acredita ainda que é possível e que se deve ir mais longe, com mais ambição e com uma visão ancorada no lema: Ensino Superior para todos. – Palavras de Pedro Dominguinhos, na qualidade de presidente do CCISP e do Instituto Politécnico de Setúbal.

Há uma imobiliária digital que o ajuda a vender casas em 60 dias

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Existe uma nova plataforma – Housfy – que permite a compra e venda de imóveis sem comissões nem intermediários e chegou a Portugal este ano, depois de ter entrado no mercado italiano. 

Albert Bosch, CEO e fundador da Housfy, mostra-se confiante com este novo início de atividade:

“O mercado imobiliário em Lisboa e no Porto está muito ativo, o consumidor português é semelhante ao espanhol. Estes fatores, em conjunto com muitos outros, levam-nos a crer que a receção do nosso modelo de negócio será igual ou superior à de Espanha.” O empresário espanhol adianta ainda que “no primeiro no, o nosso objetivo será chegar aos 300 imóveis em carteira e a 100 transações.”

Quando comparado com os fees praticados pelas agências imobiliárias tradicionais, que por norma oscilam entre os 3 e os 8%, com a Housefy o vendedor poderá poupar até cerca de 20.000€ por transação. De igual forma, o sucesso da Proptech é o sucesso do vendedor, já que os respetivos serviços apenas são cobrados mediante a concretização da venda. “Sabemos que é um mercado altamente competitivo e por isso desenhamos a Housefy para ser fácil, rápida, segura e com sucesso garantido,” define o CEO.

 

Tecnologia para melhorar a qualidade de vida e a sustentabilidade dos sistemas de saúde

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Por: Filipa Fixe 

A importância de estar à frente da mudança tecnológica, com serviços que colocam o cidadão no centro, faz com que olhemos para a tecnologia como um meio para atingir o fim, o de melhorar a Saúde e a qualidade de vida de todos nós. Mas faz também com que a percecionemos como uma forma de promover a produtividade e a eficiência de uma instituição de saúde.

Não sendo a tecnologia um fim em si mesma, mas um meio para uma melhor qualidade de vida, já não é possível falar de saúde sem considerar o papel desta (tecnologia). As unidades de Saúde e as farmácias, por exemplo, tomam cada vez mais partido de das tecnologias de informação e de comunicação, que já se tornaram um apoio fundamental no seu dia a dia. Os softwares que hoje existem permitem criar perfis e acompanhar cada utente, desde a fase da prevenção ao tratamento, possibilitando assim melhores cuidados de saúde, a custos controlados.

A tecnologia assegura, cada vez mais, a sustentabilidade dos sistemas de saúde.

Veja-se por exemplo o caso das triagens num hospital. São processos morosos, de longas esperas e períodos sem qualquer tipo de informação. Para um consumidor moderno, habituado a ter a conta bancária, por exemplo, sempre à mão, este cenário tem de mudar urgentemente. A triagem podia ser feita, por exemplo, por um algoritmo pré-definido e/ou com um chatbot, dependendo da severidade, que identifica se o utente tem de ir para uma sala de urgência, se pode ser atendido remotamente, por uma teleconsulta, ou se deve ir a uma unidade de cuidados primários. Com o apoio da tecnologia, conseguimos aliviar o sistema e melhorar a perceção do utente sobre os sistemas de saúde. Por outro lado, estamos também a permitir que os médicos, enfermeiros e terapeutas se possam dedicar aos casos que necessitam de mais atenção.

A tecnologia tem de servir como um apoio, tanto do ponto de vista administrativo como clínico, poupando tempo e reduzindo custos. Ou seja, se a nossa informação de saúde estiver sempre connosco, torna-se desnecessário, em alguns casos, repetir certos exames em novas unidades de saúde, pelo que assim também é possível reduzir custos para o utente e para os sistemas de saúde.

Todas as áreas relacionadas com a saúde, desde as unidades hospitalares às farmácias, estão a ser impactadas pela transformação digital. E têm de pensar, cada vez mais, através da tecnologia. O cidadão exige cada vez mais tecnologia, pelo que também procura ser mais um consumidor, em saúde, com tecnologia. Quer ter mais conveniência e aproximar a sua relação com o seu médico ou enfermeiro, através dos meios tecnológicos de que dispõe. As unidades hospitalares também sabem que é cada vez mais difícil ter camas para todos os doentes, pelo o que algumas situações clínicas podem e devem ser controladas à distância, através telecuidados 24 horas por dia, 7 dias por semana – reduzindo assim situações de emergência e melhorando a tomada de decisões clínicas e os resultados em saúde.

Caminhamos, hoje em dia, para uma visão centrada nas pessoas, onde a tecnologia é a base. A informação sobre cada um de nós deve acompanhar-nos na nossa trajetória em saúde e não em silos por cada Unidade de Saúde. Só assim vamos conseguir uma melhor sustentabilidade na área da saúde com melhores resultados para cada um de nós: viver mais anos e com mais qualidade de vida, assegurando a gestão da saúde e não da doença.

 

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-  Carta: pode exercer os seus direitos através de carta, dirigida a e enviada para a Massive Media, Lda., morada: Lisboa Biz - Av. Eng. Arantes e Oliveira, 3, r/c , código postal 1900-221 Lisboa.

Quais as medidas adotadas pela empresa para assegurar a segurança dos seus dados pessoais?

A Massive Media Lda assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais que lhe são disponibilizados, tendo aprovado e implementado rigorosas regras nesta matéria. O cumprimento destas regras constitui uma obrigação de todos aqueles que legalmente aos mesmos acedem.

Tendo presente a preocupação e empenho  na defesa dos dados pessoais, foram adotadas diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que lhe são disponibilizados contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Adicionalmente, as entidades terceiras que, no âmbito de prestações de serviços, procedam ao tratamento de dados pessoais em nome e por conta da Massive Media Lda., estão obrigadas a executar medidas técnicas e de segurança adequadas que, em cada momento, satisfaçam os requisitos previstos na legislação em vigor e assegurem a defesa dos direitos do titular dos dados.

Em que circunstâncias existe comunicação dos seus dados pessoais a outras entidades, subcontratantes ou terceiros?

Os seus dados pessoais podem ser utilizados por subcontratantes para que estes os tratem, de forma automática, em nome e por conta da Massive Media Lda. Neste caso tomaremos as medidas contratuais necessárias para garantir que os subcontratantes respeitam e protegem os dados pessoais do titular.

-  Empresas dentro do grupo Massive Media Portugal (poderá encontrar as marcas em www.massivemediaportugal.com)

-  Empresas com quem a Empresa desenvolva parcerias, nomeadamente Dinamize, Mailchimp, E-goi, entre outras a designar;

-  Entidades a quem os dados tenham de ser comunicados por força da lei, como a autoridade tributária.

Em que circunstâncias transferimos os seus dados pessoais para um país terceiro?

A prestação de determinados serviços pela Empresa pode implicar a transferência dos seus dados para fora de Portugal, incluindo para fora da União Europeia ou para Organizações Internacionais.

Em tal caso, a Empresa cumprirá rigorosamente as disposições legais aplicáveis, nomeadamente quanto à determinação da adequabilidade do(s) país(es) de destino no que respeita a proteção de dados pessoais e aos requisitos aplicáveis a tais transferências, incluindo, sempre que aplicável, a celebração dos instrumentos contratuais adequados e que garantem e respeitam as exigências legais em vigor.


Proteção de dados
A Massive Media, Lda. não recolherá automaticamente qualquer tipo de informação pessoal dos seus Utilizadores, os quais poderão navegar no site sem fornecer qualquer género de informação pessoal, permanecendo no anonimato durante a sua visita. No entanto, a Massive Media, Lda. poderá recolher informações que não sejam de carácter pessoal e que se destinem a otimizar a navegação no site.

A informação pessoal voluntariamente fornecida pelo próprio Utilizador ao proceder à compra de produtos/serviços ou ao preencher os formulários do site é para uso exclusivo da Massive Media, Lda. que poderá disponibilizá-los em representação de terceiros (anunciantes e/ou parceiros) sem o prévio consentimento do seu titular. A informação será guardada por um período de dez anos, findo o qual será pedido novo consentimento ao Utilizador.

Este website pode conter acesso a links para outros sites externos cujos conteúdos e políticas de privacidade não são de responsabilidade da Massive Media, Lda.. Assim recomendamos que, ao serem redirecionados para sites externos, os Utilizadores consultem sempre as respetivas políticas de privacidade antes de fornecerem seus dados ou informações.

 

Cookies
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Um cookie é um ficheiro informativo que é enviado do servidor do website para o browser do Utilizador e armazenado no respetivo computador.

Estes cookies serão apenas utilizados pela Massive Media, Lda. e a sua utilização limita-se às seguintes finalidades:

-  Permitir saber quem é o Utilizador e, dessa forma, prestar um serviço melhor, mais seguro e personalizado;

-  Estimar os níveis de utilização dos serviços, garantindo a privacidade e a segurança dos dados.

III) Conteúdos e Responsabilidades

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A Massive Media, Lda., sem prejuízo do cumprimento das regras de proteção de dados pessoais, reserva-se ao direito de realizar alterações e correções, suspender, interromper ou encerrar o site quando o considerar apropriado, sem necessidade de pré-aviso e pelo período que entender necessário, por quaisquer razões de ordem técnica, administrativa, de força maior ou outra, não podendo por tal ser responsabilizada.

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A Massive Media, Lda., pode atualizar os termos de utilização e a política de privacidade, acompanhando as alterações decorrentes do desenvolvimento e avanços tecnológicos da própria Internet, bem como as alterações legislativas nesta área.

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A Massive Media, Lda., cooperará plenamente com quaisquer autoridades competentes para aplicação da lei ou decisão de tribunal que solicite ou ordene a revelação da identidade ou ajuda na identificação ou localização de qualquer pessoa que transmita tal conteúdo.

O utilizador será responsabilizado pelo não cumprimento dos Termos de Utilização do presente site de acordo com a legislação civil e penal aplicável. A Massive Media, Lda., poderá, com base numa participação ou comunicação, averiguar se o conteúdo transmitido a este site por qualquer utilizador está a violar os termos e condições e determinar a sua remoção.

O utilizador deste site concorda em defender, indemnizar e isentar de responsabilidade a Massive Media, Lda., e/ou seus diretores e funcionários de e contra qualquer reivindicação ou demanda apresentada por quaisquer terceiros, bem como de todas as obrigações, danos, custos e despesas associados (incluindo, sem limitação, honorários razoáveis de advogados) decorrentes e/ou relacionados com a utilização deste site por parte do utilizador, conteúdos por este transmitidos a este site, violação pelo utilizador de quaisquer direitos de terceiros e/ou violação por parte do utilizador dos Termos de Utilização.

 

Assinaturas

As publicações da Massive Media, Lda. podem ter condições de Assinatura diferentes ou estar disponíveis em apenas algumas das plataformas, pelo que o aconselhamos a ler atentamente as concretas condições da publicação que está a assinar e que lhe serão apresentadas no decurso do processo de assinatura.

Caso necessite de qualquer esclarecimento relacionado com qualquer uma das suas Assinaturas, poderá contactar-nos pelo e-mail info@pmemagazine.com ou pelo telefone para o 211 934 140 (dias úteis entre as 9h30 e as 18h30). Mais se informa que os contratos referentes às Assinaturas das publicações são celebrados com a Massive Media, Lda..

Registo e pagamento de assinatura

Caso o pagamento não seja integralmente recepcionado ou caso o pagamento seja cancelado, a Massive Media, Lda.. poderá suspender ou cancelar a sua Assinatura. A Massive Media, Lda. poderá, igualmente, entrar em contacto com o banco/entidade responsável pelo pagamento, bem como com as autoridades competentes, caso suspeite da existência de fraude ou de outro comportamento ilícito ou abusivo por parte do Utilizador. Os pagamentos efectuados não são reembolsáveis, excepto quando seja indicado expressamente o contrário e para as condições indicadas.

Caso deseje alterar o método de pagamento da sua assinatura poderá contactar-nos pelo e-mail info@pmemagazine.com

 

Cancelamento de assinaturas

Pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento através do e-mail info@pmemagazine.com. Não procedemos a reembolsos de valores de assinaturas correspondentes a períodos já pagos, salvo questões específicas protegidas pela lei Portuguesa. A Massive Media, Lda. poderá suspender a sua Assinatura em caso de incumprimento dos presentes termos e condições.

 

IV) Jurisdição

Os Termos de Utilização (ponto I) e a Política de Privacidade (ponto II) acima enunciados foram regidos e serão interpretados de acordo com a lei portuguesa.
O utilizador aceita, irrevogavelmente, a jurisdição dos tribunais portugueses para dirimir qualquer conflito decorrente e/ou relacionado com os Termos e Condições, com a Política de Privacidade abaixo enunciada e/ou com a utilização deste website.

 

Litígios

Aos presentes Termos e Condições, bem como qualquer litígio inerente aplica-se a lei portuguesa. Para a resolução de quaisquer litígios, as partes elegem o foro do Tribunal da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro. Adicionalmente, em caso de litígio, o Utilizador, enquanto pessoa singular tem à sua disposição qualquer uma das seguintes entidades de resolução alternativa de litígios, sem prejuízo do recurso ao Tribunal da Comarca de Lisboa:

a) CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/
b) Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL) http://arbitragem.autonoma.pt/home.asp
c) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Mais informações no Portal do Consumidor http://www.consumidor.pt/ e na plataforma europeia de resolução de litígios em linha em http://ec.europa.eu/consumers/odr/

V) Contacto

Para o esclarecimento de qualquer questão relacionada com os presentes termos e condições de utilização do site, o utilizador deverá contactar a Massive Media, Lda., para o seguinte endereço eletrónico: info@pmemagazine.com.

 

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